“Elementos que constituirão o NOVO Homem que construirá um Novo Mundo!

1 – FIDELIDADE
2 – AMIZADE
3 – RESPONSABILIDADE
4 – PACIÊNCIA
5– PRUDÊNCIA
6 – MODÉSTIA
7 – FORTALEZA
8 – TEMPERANÇA
9 – RESPEITO 

10 – HUMILDADE

Não é abnegação. Abnegação é subordinação do Eu, é condição de inferior. Humildade é condição de superior e não de inferior, é de quem sabe respeitar porque tem tudo isso, tem tamanho, porque conhece e reconhece um princípio. É temperado porque tem responsabilidade, é prudente, não é abnegado, é aquele que tem tamanho. Aquele que olha e sabe o tamanho do outro, é humilde até pela fortaleza de ensinar, para se dignar e ficar, mostrar, entrar no meio e, de repente, ser reconhecido. Não fica em silêncio o humilde, ele ensina a fazer silêncio. Não reflete pelas pessoas, mas pela palavra leva as pessoas a reflexão. Nunca manda as pessoas agirem como ele agiria. Tem estado de plenitude, muita paz, diferente, tranqüilo, sereno. Paz, harmonia, que sempre tem uma boa nova para qualquer um, levar a esperança, levar ao caminho bom, é bom para mim, é bom para todos. Não teme porque é forte. Já dominou todos os aspectos carnais, sabe que é efêmero, o que lá não morre e, além disso, tem amigos, porque conquistou a amizade. Não tem medo, é como se as portas da imortalidade se abrissem para ele.

Pedimos aqueles que fizeram a proposição, a deliberação, a sua decisão e quiseram acionar, comecem dentro destes princípios. Isto aqui será visível para todos, será cobrado, será o seu cartão de visita.

Amanhã farei um destes itens e eu farei na sua frente para que vocês me acompanhem. Tenho certeza que irão ver muita coisa. Me acompanhem. Espero meus futuros amigos. Se eu pudesse mudar o rio da vida, eu faria uma mudança: pediria às Forças que me dessem todos vocês.

Tudo bem! É tudo por hoje.”