“Elementos que constituirão o novo Homem que construirá um Novo Mundo!

4 – PACIÊNCIA

Paciência realmente merece que se diga algo a mais, dada a sua importância. A paciência aprimora o espírito. A paciência é o elemento que dá abertura para os canais da perfeição. Permite espaço e nesse espaço quanto conhecimento pode entrar! Paciência é o elixir do espírito, alimenta, leva à Sabedoria: o caminho da Sabedoria é a Paciência, porque no aperfeiçoamento deste aspecto você vai conseguir todos os outros. Paciência não é ir devagar; você pode correr pacientemente, não é estagnação.

A maior das ações é a inação. A paciência ensina a maior das ações pela inação.

A paciência, ao dilatar o tempo que você deu para algo, permite que você reconheça todos os elementos uma vez que dentro dele (tempo), aparece um processo matemático comportando todos os elementos e resolve sozinha os maiores problemas. Quem cultiva a paciência, terá tudo resolvido; instantaneamente! Basta você se colocar no estado de paciência. Quanto maior a dose de paciência, maior será sua perfeição. O mecanismo da perfeição exige paciência. A perfeição é Sabedoria, e a Sabedoria não existe sem paciência.

Paciência não é sinônimo, é ponto, é a área de inicio para a Sabedoria. É o ponto do qual você sai e chama a Sabedoria. A própria sabedoria em si, tem paciência. Com paciência você descobrirá como o 2 fica 1… (não agora). A paciência dá o Tamanho do Homem, mais que isso, dá o peso do homem, o peso da palavra do homem, da conduta, porque este peso está constituído de conhecimento. Quando você adota a paciência, você abre o canal da reflexão. Durante um minuto de paciência você reflete, articula e medita, e à medida que vão saindo os resultados, acontece algo incrível! Você está de repente, em silêncio, sozinho e aí é que começa a coisa. O silêncio parece quieto. A propósito, vocês ouviram a voz do silêncio? Como ele fala alto! Como existe Sabedoria dentro do silêncio, chegamos à conclusão rapidamente quando ouvimos a voz do silêncio. Isso porque a paciência te levou ao silêncio. Aí você ouve as vozes do teu interior, dos outros, do plano e do outro plano. É o estado do silêncio, reflexão interior sua, dos outros, do ambiente, que vem vindo do além; você não ouve com os ouvidos, não! São vibrações que vem direto às ondas mentais. Se vocês soubessem se utilizar do silêncio!

Você sente; as vozes ficam altas. Sem fazer nada, aparece o estado que chamamos meditação. Aí você se encontra meditando, colocando seus conhecimentos em ligação com outros que vão chegando pela voz do silêncio. Meditar não é por uma posição de ioga. Não é isso. Não é assim tão simples. Você medita sobre os objetivos, os elementos, as coisas, os mundos, os planos e tudo passa… passa… e de repente você percebe que está tudo parado, meditando, imóvel. Tudo ao mesmo tempo! Então, acontece o estado de Contemplação!

Isto é uma cadeira, aquilo, mesa, aquele outro lápis. Eu articulo: lápis mais cadeira, igual 1; lápis mais mesa, igual 2; a cadeira mais mesa, igual 3; lápis, cadeira mais mesa, igual 4, O cérebro usa elementos. Ainda está em fase de desgaste! Quando você chega ao estado de contemplação, você fica fascinado! Porque tudo acontece junto. Neste estado maravilhoso, você descobre o Segredo.

REFLEXÃO – SILÊNCIO – MEDITAÇÃO – CONTEMPLAÇÃO – SEGREDO

As palavras não descrevem a sua sensação: a compreensão é suprema, direta, tudo ao mesmo tempo e você compreende tudo. Primeiro isto e depois aquilo não! Tudo junto e você entende naquele momento. Veja como a paciência encurta o caminho! Se não fosse a paciência, teria que ser um por um. Na contemplação não. É tudo junto! É um estado maravilhoso. Estado de obter resposta de tudo e do todo. Agora, eu tenho um segredo. Segredo não é aquilo que não se deve contar, não! Segredo, você quer contar, mas ele é segredo. Ele mesmo, não dá para contar. É incontável! Só se você chegar lá sozinho. Não dá explicação!

A paciência nos leva a isso.

Às vezes, como nos divertimos, quando damos o Curso Básico! Termina a aula, todos em volta da mesa do monitor perguntando. Eu falo:

Se eu te responder esta pergunta, você vai se satisfazer?

Não, quero mais…

Será que você não percebe que não é de pergunta em pergunta que vai chegar lá? Não! É preciso ter uma Razão Universal. Quantas vidas você vai precisar para juntar os pedaços? Ditado chinês: “Se necessário, sentarei à beira do rio e esperarei passar o cadáver do meu inimigo”.

Paciência = Silêncio = Reflexão = Meditação = Contemplação = Paz!