“Quando a gente diz a palavra “quase”, geralmente ficam muitas palavras dentro desse “quase”, muitas coisas dentro do termo “quase”.
Quero dizer o seguinte, pode ser tirado de cima desta mesa, o cinzeiro, que não atrapalha, o copo que não atrapalha, agora, quase tudo… Porque tem que ficar isso, isso, isso…
Mas, existe só um caso em que o quase é a representação de uma coisa só… É um “quase” único! É a única coisa que não pode ser retirada, porque, ao retirar essa coisa, você peca contra o ESPIRITO SANTO.
E, aqueles que pecam contra o ESPIRITO SANTO, não receberão PERDÃO.
Receberá perdão aquele que pecar contra o PAI, receberá perdão aquele que pecar contra o FILHO.
Não receberá perdão, por séculos e séculos, nem neste século, nem no vindouro, conforme capítulo XXII, parágrafo 22 de Mateus (ou se quiserem, de qualquer outro evangelista), palavras ditas pelo MESTRE!
“Não receberá perdão, nem neste século, nem no vindouro, aquele que pecar contra o ESPIRITO SANTO”.
Todas as coisas foram dadas e todas as coisas podem ser tiradas e, ao tirar as coisas, muitas vezes, você estará cometendo o que se convencionou chamar de pecado. Sofrimento para os outros.
No entanto, esse “quase” é o único “quase” que é representativo de uma única coisa e não de várias coisas.
Quase tudo pode ser tirado daqui, menos isso. Muitas coisas no “quase”…
Existe um “quase” que é único.
Ao tirar as coisas você pode pecar contra o Pai e te será perdoado, pode pecar contra o filho e te será perdoado. No entanto, existe um “quase” que se for tirado, se for negligenciado, este é pecado contra o ESPIRITO SANTO.
Na Bíblia, nós temos um exemplo desse “quase”, representado por uma passagem, quando JESUS diz: “Ai daquele que fizer mal a um desses pequeninos, este não receberá perdão, porque o Reino dos Céus é constituído deles, deles é o Reino dos Céus.
Não só criança, mas, o que existe na criança. Aí está um “quase”… Quase, que não poderá nunca ser retirado.
O máximo das culpas, tire tudo, tire a vida de uma pessoa, dê um tiro, tire tudo que é matéria, tire… Mas, não tire aquele “quase”.
Aquele “quase” será pecado mortal, para usar os termos conhecidos.
Outra passagem diz: “não temam aqueles que podem fazer mal ao corpo e sim aqueles que podem fazer mal ao Espírito”.
Esse “quase” que não pode ser retirado, que constitui o máximo dos pecados, está representado em muitas situações.
Eu quero que vocês saibam qual é esse “quase”, que não pode ser retirado.
Todas as coisas, “quase” todas as coisas, menos essa coisa.
Como exemplo, imagine vocês… Olhem para trás, vejam a posição de vocês, nós temos… Não mais centenas, são milhares de famílias que olham cada um de vocês, que sabem da existência de vocês, que observam as condutas de cada um de vocês.
Por que vocês? Porque vocês ostentam uma Marca, por enquanto escrita num crachá, em alguns, já escrito dentro, mas, para eles esta Marca foi dada por mim, aquele em quem eles confiam.
Caso, um de vocês desapareça, fale mal, ou de uma hora para outra resolver que não é nada disso e se afastar, ou até procurar agir em contrário a isto… Olhem para trás. O que acontecerá com milhares de homens, milhares de crianças, milhares de famílias que estão olhando para vocês?…
Simplesmente será criado na mente deles, um vácuo, um conflito, um grande conflito.
Eles vão pensar, então não é isso… Então não é nada disso…
Mas, se não é nada disso dentro, então Iá fora, também, não é nada disso…
Eles vão ficar sem saída, eles vão ficar… Não tem para onde ir! Então, se esse não é o certo, se aqui fora, também, não é o certo..
Essas famílias vão ficar desesperadas, esses homens vão falar: – Então, melhor mesmo é roubar, é matar… As crianças vão falar: – O melhor mesmo é aprender a se defender, cada um por si… Quem pode mais chora menos.
Imaginem o que acontece se vocês derem um passo… A reação… A posição que vocês têm…
Quantos vocês levarão… Quantos vão olhar tudo isso…
Vocês terão tirado deles a única coisa que não se pode tirar de uma pessoa, de um ser… Que leva essa pessoa ao desespero, que leva essa pessoa ao conflito eterno, que leva essa pessoa a perder a própria encarnação.
Essa Responsabilidade, todos nós temos e, vocês agora, também, por terem mais pessoas olhando vocês, essa Responsabilidade é maior em vocês, agora.
Você já sabe qual é o “quase” que não pode ser retirado nunca de uma pessoa?
Como é que se chama? Qual é a única coisa que não se pode tirar de uma pessoa?
A ESPERANÇA! ” (Continua…)