“Claro que vocês já ouviram falar na FRATERNIDADE BRANCA. Acontece que conhecendo a predestinação das coisas, sabendo que tudo está escrito… O que tiver que ser, será! E, como já disse, a prova disso são as premonições, encontradas em fatos como, por exemplo, quando você sonha que alguém vai morrer e esse alguém morre. É porque esse fato já estava marcado, estava escrito.
Na verdade houve um planejamento, sempre há um planejamento, para as situações de todos os planos. Esse planejamento é seguido bem de perto por um pessoal que sempre teve conhecimento das coisas e que recebeu, por assim dizer, o conhecimento de tudo.
Esse pessoal se uniu e hoje usa o nome de FRATERNIDADE BRANCA. Entre eles estão os ROSACRUZES, os MAÇONS e outras seitas de quem nós não ouvimos falar, mas, que sempre existiram.
Essa Fraternidade, tendo todo conhecimento, tem uma atitude similar a nossa, quando agimos na pequena esfera, no sentido de contemporizar, deixar acontecer o que deve acontecer. Tudo foi planejado, é plano de contexto geral do sistema universal em todos os planos, desde o plano da matéria densa até os outros planos. O mesmo aspecto sempre se repete.
A Fraternidade consegue entrar no Mundo das Idéias, e lá receber orientação de como se conduzir melhor para conduzir um objetivo em determinado espaço-tempo. As pessoas da Fraternidade podem fazer restruturação de idéias, ou seja, há a possibilidade de nascer onde quer que seja para cumprir melhor o objetivo. Essas restruturações são feitas sempre, mas isso não é permitido a todas as pessoas, somente àquelas que pertencem a essa Fraternidade. Outros, também podem reestruturar as ideias, mas não de uma forma total.
Ela sempre tem se mantido, e nós iremos sempre assim, segurando as pontas para não deixar passar dos limites o que tem que acontecer, segurando, remando, para que o barco não vá totalmente para um lado ou para o outro, deixando correr como deve correr. É um trabalho difícil porque é necessário um trabalho em equipe.
Dentro da Fraternidade a confiança é total. Os irmãos sentem que tem corpo só quando são avisados, pois normalmente não tem corpo físico, praticamente só funciona a ideia.
Eu pertenço a Fraternidade Branca há muito tempo, praticamente todo o tempo em que a gente tem existido aqui na Terra. As pessoas têm lutado juntas por muitas e muitas encarnações e quando chegam a uma última encarnação, essas pessoas são quase convidadas a entrar nessa Fraternidade.
Isso significa que, depois de muito tempo de prova, alguns também são chamados e eu acredito que muitos de vocês deverão, posteriormente, fazer parte integrante e ativa dessa Fraternidade, uma vez que tem demostrado, por muito tempo, a atenção nos mesmos Princípios da Fraternidade.
Os princípios da Fraternidade Branca não são de política nem de religião, elas são de ordem universal. Comandam-se os aspectos rotativos em ciclos, em todos os planos.
A FUNÇÃO DA FRATERNIDADE É MANTER A INTEGRIDADE DO TODO.Quando ela age nos meios de tempo-espaço, age de forma indireta e sempre agiu assim. Isto é um princípio básico, nunca diretamente.”