“Certa Jesus Cristo encontrou alguém que queria o céu. Ele queria a felicidade total, queria o Reino dos Céus. Então, ele foi a Jesus Cristo. Ele se apresentou a Jesus Cristo carregado de bens. Jesus Cristo disse a ele para que largasse tudo, se desligasse de tudo, esquecesse os bens e O seguisse. Cada um de vocês quer o Reino dos Céus, cada um de vocês quer a felicidade, cada um de vocês quer ter dentro de si aquele estado total de plenitude! Como conseguir? Largue tudo, despóje-se, arranque de você tudo o que você tem dentro de você , tire aquela fera, para que esse espaço seja preenchido por algo que te traga a felicidade. Aquele que já despojou bastante e que ainda não encontrou a felicidade, que ainda não encontrou o estado de felicidade, mas que continua achando que já está bem despojado, digo a este que existe um “bolsinho” bem escondido onde as pessoas escondem coisas, sujeiras. Só quando isso for retirado e jogado fora, aí você encontra a felicidade.
Pode ser que você tenha esquecido de olhar esse “bolsinho”. Mas aí tem sujeira. Você é uma idéia e você vem caminhando por esta dimensão e pela outra há muito, muito, muito tempo. Você está com os seus bolsos cheios de coisas. Jogue tudo isso, jogue tudo isso fora ! E você vai jogando … joga um pouco aqui, um pouco lá, até um dia em que você encontra alguém que quer te iniciar, você encontra alguém que quer lavar o teu corpo e a tua alma, alguém que resolveu te colocar na linha. Sabe que linha é essa ? “Eu agora estou limpo e tenho dentro de mim uma marca que eu vou seguir nesta encarnação. E esta marca, sem dúvida, vai me levar ao objetivo final se eu não me sujar mais.”
Mas para que esta marca exista dentro, para que ela fique patente, clara, bonita, para que ela se torne inesquecível, é feito um cerimonial em que você é lavado, em água para o corpo, em fogo para o espírito. Esse cerimonial chama-se …”