Onde se Hospedar?

Guia do Viajante: Hospedagem

Hospedagem é uma parte importante da viagem e que pode consumir bastante dinheiro ou não. Quando fiz esta minha última viagem pelo mundo, dormi em todos os tipos de lugares possíveis, desde o chão da rua até hotéis com ar-condicionado e água quente, o que em alguns lugares pode ser raro de encontrar. Sou do tipo sem frescuras que só precisa de um teto sobre a cabeça pra dormir bem. Mas há aqueles mais exigentes que não dormem sem ar-condicionado, água quente e privacidade.
Paga-se o preço do conforto. Embora muitas vezes este conforto possa ser bem barato em alguns países. Sou adepto dos hostels, albergues em que se dorme em quartos compartilhados com outros viajantes. São ótimos lugares para fazer novas amizades, conhecer histórias, se divertir. São mais baratos que os hotéis e mais divertidos na minha opinião. No Brasil não há ainda uma grande quantidade deles, mas lá fora é outra história. Há hostels e hostels. Alguns garantem um bom espaço, ar-condicionado, água quente. Outros podem estar caindo aos pedaços. É preciso procurar.
Além deles, sites na internet promovem encontros entre anfitriões e viajantes. Couchsurfing e Hospitality Club são exemplos. Eu particularmente já usei muito o Couchsurfing e ele sempre me garantiu um bom divertimento e novas amizades. As vantagens são óbvias: você não paga nada pra se hospedar, tem contato direto com um morador do local que pode te dar dicas, te ajudar e te fazer companhia. Por outro lado você precisa dedicar um pouco do seu tempo a seu anfitrião, dependendo do lugar não há muita privacidade e ainda você pode encontrar pessoas que pensam muito diferente de você e isso exige jogo de cintura.
Por fim, você pode simplesmente dormir na rua, ou acampar, caso tenha uma barraca, ou montar uma rede na praça pra descansar a noite. Encontrei alguns viajantes que viviam fazendo isso. Eu mesmo sempre levei minha barraca e minha rede e algumas vezes não hesitei em dormir por aí. A regra de ouro do viajante independente é flexibilidade. É ela que vai deixar sua aventura mais emocionante. Caso queira saber mais detalhes sobre hospedagem ou qualquer outro assunto relacionado com o mundo das viagens, entre em contato
Boas Aventuras!

Lucas Ramalho                                                                                                                                                                                                                                                          

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s